![]() |
Entre as grandes possibilidades de criar experiências que despertem os 5 sentidos das pessoas, estão as blitz. Ações promocionais realizadas em espaços públicos e locais frequentados pelo público, tais como restaurantes, bares, padarias, mercados, shoppings. O ideal é que sejam espaços de grande movimentação.
Quando bem realizada, uma blitz tem um poder de divulgação fantástico, conquistando emocionalmente os consumidores e aproximando-os da sua marca.
Abaixo, falaremos sobre como este tipo de ativação promocional poderá ajudar sua empresa a aumentar o fluxo de visitantes, alavancar as vendas e aumentar seu reconhecimento de marca em meio a um mercado competitivo.
Siga conosco e confira!
O QUE É PRECISO PARA FAZER UM BOM MARKETING PROMOCIONAL COM BLITZ
Não basta juntar uma equipe de promotores atraentes e ir para a rua divulgando sua marca através de impressos. Se fosse apenas isso, seria muito fácil.
É fundamental fazer um planejamento cuidadoso que tenha uma estratégia e leve em consideração os principais objetivos da ação, o perfil do público que deverá ser impactado, os locais frequentados por este público, os melhores dias e horários para a realização, definição da logística, que sejam produzidos os relatórios de checking e principalmente, que seja feita a mensuração de resultados.
QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS MATERIAIS E ATIVIDADES EM UMA BLITZ
Uma boa blitz promocional sempre precisa chamar a atenção, mas, no contexto de gerar valor e ir de encontro aos anseios do público.
Gerar empatia e criar lembranças positivas serão fundamentais para que os consumidores que tenham contato com um determinado produto e decidam por ele. Por isso, o cuidado com o acabamento dos materiais promocionais e as mensagens que os mesmos devem passar, são fundamentais.
cuidado com o acabamento dos materiais promocionais e as mensagens que os mesmos devem passar, são fundamentais.
Entre os principais materiais utilizados em uma ação de blitz, estão promotores caracterizados, isso inclui principalmente as camisas personalizadas e os bonés, esses últimos além de proteger os promotores também vão fortalecer a comunicação da ação. A entrega de impressos, brindes são muito comum e fundamentais para os objetivos da ação.
Ações integradas com mídias sociais também podem ser uma ótima ideia. Assim, é provável que uma ação interessante seja compartilhada pelos participantes, alcançando um público bem maior.
A Kiartes Serigrafia é especialista na produção de todos esses materiais promocionais, incluindo bonés, camisas, viseiras, entre outros. Com mão de obra própria e experiência de mais de 20 anos de mercado, contar com nossos serviços é garantir que sua ação de marketing será um sucesso.
Com o planejamento cuidadoso, criatividade na dinâmica e eficiência na operação, sua ação de marketing promocional terá tudo para alcançar os objetivos desejados e alavancar os negócios de sua marca.
E então, ficou convencido sobre o quanto uma blitz poderá gerar experiências incríveis para seu público e influenciar nas vendas? Ficou com alguma dúvida sobre este assunto? Deixe seu comentário abaixo ou fale conosco!
0 Comentários